TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Arcobaleno traz como objetivo para a política de trocas e devoluções manter a parceria de confiança entre a empresa e você, nosso cliente. Além disso, essa política está baseada na legislação vigente, especialmente a Lei Federal nº 8.078 de 1990 e nº 7.962 de 2013, referentes ao Código de Defesa do Consumidor (Disponível: https://idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/idec-destaca-direitos-do-consumidor-no-comercio-eletronico)
Algumas dicas para evitar ter que trocar o seu produto:
- Quando receber seu pedido, confira o estado da embalagem externa de envio (caixa). Se essa estiver aberta, rasgada e/ou violada, confira o conteúdo com a nota fiscal na frente do entregador. Se não estiver de acordo, devolva a mercadoria imediatamente;
- Esteja atento às instruções de lavagem, na etiqueta de cada produto;
- Você poderá visualizar também a tabela de medidas de corpo disponíveis na página de cada produto, se tiver dúvida com relação a medidas é só chamar a gente em qualquer um dos nossos canais. Dessa forma, a possibilidade de acerto no tamanho é maior.
Qual é o prazo para solicitar a Troca de Produtos?
Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! A Arcobaleno faz sua 1ª troca totalmente gratuita se você se encaixar nas regras abaixo:
- Troca de Produto = até 7 dias. São aceitas devoluções de peças por arrependimento de compra ou trocas por outros tamanhos e/ou modelos até sete dias corridos após o recebimento do pedido, desde que as mesmas estejam com etiqueta/tag, na embalagem original, sem indícios de uso e com nota fiscal;
- Defeito no Produto = Até 30 dias. Em caso de defeito no produto pedimos que seja realizado contato através do e-mail lojavirtual@amoarcobaleno.com.br, comunicando o nome do cliente e CPF, número do pedido e da nota fiscal, identificação do produto e problema constatado. Este deverá ser enviado para análise com etiqueta/tag na embalagem original, sem indícios de uso e com nota fiscal no prazo máximo de 30 dias após o recebimento da mercadoria. A Arcobaleno também tem 30 dias para dar retorno do diagnóstico da análise. Se for constatado defeito de fábrica, será realizada a troca. Caso não tenhamos o mesmo produto em nosso estoque, o cliente pode escolher outro produto de mesmo valor ou ficar com o valor referente a essa compra de crédito para uma próxima ou ainda receber o valor de volta por meio de depósito bancário. Não efetivamos o ressarcimento em contas de terceiros. Se não for constatado defeito de fabricação ou se o produto for enviado fora das condições solicitadas, será reenviado ao cliente com frete a cobrar.
Como solicitar a troca?
O processo de troca é simples. Para realizá-lo basta estar logado no site com o seu cadastro, acessar a área do cliente clicando em seu nome. Clique em ‘ver pedidos’ e ‘solicitar a troca’. Atenção: esta opção estará disponível no seu login por até 7 dias após a entrega.
Caso não veja essa opção ou tenha alguma dificuldade, por favor, entre em contato atráves do email: lojavirtual@amoarcobaleno.com.br.
O que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?
- Verificar se o pedido está dentro do prazo válido para devolução. De acordo com os prazos da seção anterior;
- Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas da Arcobaleno da própria peça, e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).
- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, sem manchas e sem alterações (ex.: ajuste de bainha etc.).
Atenção para Novo procedimento dos Correios: Informamos que os procedimentos dos Correios de troca/postagem foram alterados. A partir de agora para realizar a troca de mercadorias, no momento da postagem, você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem. Se não tiver a nota fiscal, deverá apresentar uma declaração de conteúdo que pode ser emitida pelo site dos correios.
A Arcobaleno não se responsabiliza por danos provenientes de desgastes naturais da roupa, má utilização e conservação ou provocados por acidentes.
Informações, dúvidas ou sugestões:
lojavirtual@amoarcobaleno.com.br
(54) 99700-8832 | (54) 99700-8832